Medicamentos

Farmácia em casa: quais os principais remédios que eu preciso ter?

Escrito por Drogarias Brasil

Que atire a primeira pedra quem não tem um remedinho extra na bolsa ou, pelo menos, uma pequena farmácia em casa! Afinal, para situações mais corriqueiras, sempre acabamos recorrendo ao nosso pequeno estoque, não é mesmo?

Para te auxiliar nesse processo, vamos sugerir quais medicamentos você pode ter em casa. São remédios básicos, que ajudam em um momento de dor de cabeça ou mesmo um simples resfriado, além de produtos de primeiros socorros. Então, vamos lá? Confira:

Farmácia em casa

Antes de comprar medicamentos para deixar em casa, tenha em mente que você precisará de um local adequado para guardá-los. Uma caixinha própria para esse tipo de produto pode facilitar o manuseio.

Lembre-se de que um conteúdo como esse deve ficar fora do alcance das crianças e, de preferência, em sua embalagem original — para ficar mais fácil a identificação e a verificação da data de validade.

Medicamentos indicados para a sua farmácia particular

Dor de cabeça, alergia, estado febril, pequenos ferimentos. Situações como essas podem ser resolvidas com medicamentos mais simples, geralmente encontrados em casa, frutos de alguma recomendação médica anterior.

Nesse sentido, dê preferência em guardar medicamentos para:

Primeiros socorros

Uma caixinha básica de primeiros socorros deve conter gazes, algodão, esparadrapos, curativos adesivos, álcool, soro e antissépticos. Se possível, mantenha junto um termômetro, uma bolsa de água quente e um aparelho de nebulização — muito recomendado para quem tem filhos pequenos.

Dor de cabeça

Dores de cabeça estragam qualquer compromisso, por isso, é sempre útil ter por perto medicamentos que ajudem a controlar esse desconforto.

Enjoos

Esse é fundamental, especialmente, para pessoas que sofrem com enjoos e ânsias durante as viagens. O remédio bloqueia os receptores H1 do cérebro, responsáveis pela resposta da náusea no organismo.

Alergias

Os antialérgicos também devem integrar a sua farmácia em casa, pois podem te salvar de muitas noites em claro por motivos simples, como alergia a poeira, pelos de animais ou mudanças no clima.

Gases

Você sabia que, muitas vezes, dores nas costas podem ser apenas gases? Dessa forma, ter em casa medicamentos que te ajudem a eliminá-los pode aliviar muitos outros sintomas, incluindo o inchaço abdominal, que acomete principalmente as mulheres.

Cólicas

Remédios para cólicas são um dos mais procurados pelas mulheres, e quem sofre desse mal sabe muito bem por quê.

Dores musculares

Exercícios errados ou movimentos que exponham os músculos à exaustão pedem medicamentos que ajudem a relaxar, e que contenha substâncias analgésicas e/ou anti-inflamatórios.

Queimaduras

Uma simples queimadura pode incomodar muito, por isso, nada melhor do que se prevenir. Inclusive, há pomadas que, além de aliviar áreas queimadas, ainda podem ser usadas para hidratar os lábios ou mesmo diminuir o desconforto causado por bolhas nos pés.

Estômago

A má digestão também pode ser facilmente eliminada com alguns flaconetes de medicamentos específicos. No geral, eles ajudam no processo de digestão e na limpeza do fígado.

Gripes e resfriados

Se a sua garganta começar a doer, recorra às famosas pastilhas. Elas ajudam a prevenir e melhoram a sensação de sujeira na garganta. Já para aliviar os sintomas do resfriado, os anti-inflamatórios são os que você pode ter em casa para lidar com uma gripe mais forte.

Bom, essas são apenas algumas das situações que podem ser remediadas ao se ter uma farmácia em casa.

Entretanto, é preciso ressaltar que todos os medicamentos e marcas devem ser indicados antes por um profissional de saúde, de acordo com a sua necessidade. Não esqueça que o consumo de medicamentos sem orientação médica pode gerar problemas irreversíveis!

Enfim, gostou do post? Quer saber mais sobre medicamentos? Então entre em nosso site e conheça nossos produtos disponíveis!

Sobre o autor

Drogarias Brasil

Deixar comentário.