Bem-estar

Como fazer um chá de bebê gastando pouco?

Escrito por Drogarias Brasil

Existem algumas dúvidas que são comuns a todas as gestantes durante a gravidez: como montar o quarto, o que comprar para o enxoval e, principalmente, como fazer um chá de bebê econômico e agradável. 

Essa comemoração tem como intuito festejar a chegada do pequeno. No entanto, também é possível aproveitá-la para ganhar fraldas, roupinhas básicas e produtos de higiene para os primeiros meses de vida.

Existem vários tipos de chá de bebê, desde os mais caros até os mais simples, mas o valor gasto na comemoração não é o que vai determinar se a festa será divertida ou não. É possível fazê-la com orçamento reduzido e ainda assim torná-la muito divertida. Quer saber como? Confira o artigo de hoje!

Organize tudo com antecedência

Apesar de a gravidez ser um momento em que existem muitas preocupações, como os cuidados com a saúde, por exemplo, é preciso que o chá de bebê seja organizado com antecedência, logo nos primeiros meses. Assim você consegue procurar mais opções e comparar preços em lojas, reduzindo bastante os custos.

Convide apenas os mais íntimos

O cálculo é simples: quanto mais convidados, mais gastos. Entretanto, se não for possível restringir a festa a poucas pessoas, calcule uma média de quanto será o gasto por convidado.

Depois analise os valores dos presentes para ter uma base do que pedir ou quanto pedir, pois em vez de sugerir um pacote de fraldas, por exemplo, é possível solicitar que o convidado traga duas.

Assim, ainda que os gastos com a festa sejam um pouco grandes, os presentes podem fazer com que o valor no final tenha sido um investimento.

Faça você mesma a decoração

Se você tem habilidade com trabalhos manuais e paciência, pode economizar na decoração buscando dicas na internet: são os famosos DIY — do it yourself, ou faça você mesmo. Existem opções para reutilizar objetos que seriam jogados fora, materiais bonitos e econômicos e vários outros acessórios que podem surpreender os convidados.

Uma outra dica muito boa sobre a decoração DIY é que você pode fazer enfeites que podem ser distribuídos como lembrancinhas depois. É prático e seus convidados vão adorar!

Empreste objetos de decoração

Nem todo mundo tem as habilidades citadas acima, não é mesmo? Se esse é o seu caso, não tem problema: peça itens de decoração emprestado aos familiares e amigos. Para o chá de bebê é possível utilizar brinquedos infantis, jarros, garrafas, copinhos de vidro e o que mais a imaginação permitir.

A ajuda dos amigos e familiares também é sempre bem-vinda. Além de trazer mais comodidade, pode ajudar muito no planejamento, organização e preparo do chá, para que a gestante aproveite a festa.

Aposte em lanchinhos e doces mais em conta

O foco do chá de bebê não costuma ser a alimentação, embora seja indispensável servir comes e bebes aos convidados. Para economizar, agende a comemoração para o período da tarde e faça lanches, que costumam sair mais em conta.

Bolos, pudins, empadas, tortas, e vários outros doces e lanchinhos caseiros são baratos e deliciosos e, com certeza, serão um sucesso na sua festa!

Seja criativa para fazer um chá de bebê econômico

A chave para saber como fazer um chá de bebê divertido gastando pouco é usar a criatividade. Seja para planejar as brincadeiras, a decoração ou mesmo as lembrancinhas, ela é a ferramenta principal. É possível encontrar quem faça verdadeiros milagres com alguns poucos objetos e materiais.

Você gostou do nosso artigo? Já sabia como organizar um ótimo chá de bebê com pouco dinheiro? Então compartilhe-o em suas redes sociais, ele pode ser útil para outras pessoas também!

Sobre o autor

Drogarias Brasil

Deixar comentário.